Cielo mostra que jornaleiros aumentaram 347% do faturamento neste ano de Copa

A cada quatro anos, o mundo inteiro volta sua atenção para a Copa do Mundo. E nos meses que antecedem o evento, só se fala em uma coisa: figurinhas.
Comprar, colar, trocar, colecionar e completar fazem parte do maior entusiasmo vivido por torcedores de todas as idades, de Norte a Sul do país. O álbum de figurinhas, além de despertar a paixão pelo esporte, aproxima as pessoas e cria memórias afetivas.
Enquanto para alguns é um momento de pura diversão, para outros é um negócio muito sério, especialmente para um segmento: as bancas de revistas, que estão vivendo seu período de prosperidade.

De acordo com o estudo realizado pelo Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), as vendas nas bancas de revistas aumentaram 347,1% na semana seguinte ao lançamento do álbum da Copa do Mundo do Catar, que ocorreu em 18 de agosto, em comparação com a mesma semana de 2021. Como pode ser visto no gráfico abaixo, as semanas seguintes também apresentaram um excelente desempenho quando comparadas ao ano anterior.
Segundo Felipe Baran, responsável pelos produtos de dados da Cielo, as vendas das figurinhas ajudam a impulsionar o faturamento das bancas de revistas: “É evidente o quanto a liberação dos pacotinhos ativou o fluxo de pessoas nestes locais. Esse aumento das visitas às bancas pode, inclusive, ter contribuído para as vendas de outros produtos, o que se reflete no crescimento do faturamento desses estabelecimentos comerciais”.

O Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA) acompanha mensalmente a evolução do varejo brasileiro, com base nas vendas realizadas em 18 setores mapeados pela Cielo, desde pequenos lojistas até grandes organizações. Eles respondem por 1,1 milhão de varejistas credenciados à companhia. O peso de cada setor no resultado geral do indicador é definido pelo seu desempenho no mês.
O ICVA foi desenvolvido pela área de Inteligência da Cielo com o objetivo de oferecer, mensalmente, uma fotografia do comércio varejista do país com base em informações reais.
Com tecnologia e inteligência de dados, a Cielo também oferece aos seus clientes o Cielo Farol, onde eles conseguem acompanhar, por exemplo, o melhor horário de vendas na loja, os dias com mais movimento, comparar o desempenho com negócios similares e traçar o perfil de renda e comportamento dos consumidores. Essas informações ajudam a analisar o negócio, visualizar novas oportunidades, apostar em tendências e movimentos culturais, aproximar o público e aumentar o faturamento.

E é por meio dessas e outras ferramentas que a Cielo, empresa de tecnologia e inovação, líder no segmento de pagamentos eletrônicos em toda a América Latina, foi a marca mais lembrada pelos brasileiros, sendo vencedora do prêmio Top of Mind 2022, da Folha de São Paulo, na categoria Maquininha de Pagamento.
Para a Cielo, o prêmio é resultado da parceria com os empreendedores, do propósito de simplificar e impulsionar negócios de todos os tipos e tamanhos, e de transformar a vida de milhões de pessoas que empreendem.